Industrial
< voltar

Visita da Equipe de Vendas da Bonfiglioli França: dois dias de imersão no mundo da Unidade de Negócios Industriais na Itália

Em 31 de março e 1o de abril, a Equipe de Vendas da Bonfiglioli França visitou as instalações da Unidade de Negócios Industriais na Itália.

No mercado francês, a Bonfiglioli opera diretamente através de sua filial francesa, com 14 pessoas da área comercial locadas em todo o país além de 10 engenheiros de vendas. A filial fornece produtos não apenas para a França, mas também para o Norte da África, Romênia e Bélgica, vendendo de forma direta e também através de sua rede de distribuição.

O foco da visita foi a renovação do layout dos estabelecimentos de acordo com a perspectiva Enxuta (Lean). Nossos convidados tiveram a oportunidade de ver de perto as atividades e processos implementados para reforçar a orientação à fabricação enxuta, o que irá melhorar a eficiência e aumentar a produção.

Após as boas-vindas e a apresentação da Eng. Sonia Bonfiglioli, Diretora-Presidente do Grupo Bonfiglioli, que delineou os planos para o futuro e as diretrizes da estratégia de negócios do Grupo, a palavra foi passada ao Eng. Guglielmo Iodice, Gerente Geral da Unidade de Negócios de Soluções Industriais, que descreveu a nova organização de suas unidades de negócios, a estratégia industrial e as mudanças relacionadas aos processos de produção.

Os diretores das diferentes unidades em Lippo di Calderara, Calderara, Vignola e Tecnoingranaggi, em colaboração com o Departamento de Vendas, organizaram a visita às unidades de produção, durante a qual eles explicaram o novo layout e o futuro desenvolvimento relacionado ao projeto Enxuto (Lean).

A França também lançou um projeto de fabricação Enxuta (Lean), que significará 100% da montagem, na subsidiária francesa, dos produtos vendidos em seus mercados.
A visita de dois dias terminou com uma interessante visita ao museu da Ferrari e uma noite agradável, com música ao vivo, na Cantina Bentivoglio, no centro de Bolonha.
A ocasião também foi boa para encontrar e conhecer muitos colegas da sede. Em um clima de cooperação e entusiasmo, compartilhamos ideias e projetos: o objetivo comum é certamente crescer juntos no mercado francês, e não sozinhos.
A Bonfiglioli Riduttori esperar para rever a equipe de vendas francesa no ano que vem.