Industrial
MDS: A Nova Divisão de Unidades e Soluções Mecatrônicas
< voltar

MDS: A Nova Divisão de Unidades e Soluções Mecatrônicas

Bonfiglioli consolida ainda mais sua posição de destaque no mercado de transmissão de potência industrial com a criação da “Divisão de Unidades e Soluções Mecatrônicas Industriais” (MDS). A missão da Divisão MDS é se tornar o “Parceiro sem risco no mercado de transmissão Eficiente de Energia durante o ciclo de vida da aplicação”. Para conseguir isto, a Bonfiglioli reforçará a estratégia que ela vem aplicando com sucesso há muitos anos com um número de clientes importantes, a de fornecer soluções integradas, e não apenas produtos individuais. Isto implica a convergência de competências das aplicações mecânicas, elétricas e eletrônicas em mecatrônica, definitivamente.

O perímetro de produtos da Divisão MDS é representado por motores sem escova, redutores de folga reduzida, inversores e servoconversores. A combinação destes produtos, aliada à oferta completa da Bonfiglioli no mercado industrial, permite que a Bonfiglioli se torne uma Loja Completa, com o objetivo de criar produtos orientados à eletrônica e mecatrônica além de soluções integradas verticalmente.

Dois Centros de Excelência orientarão o sucesso da MDS. O primeiro é a Bonfiglioli Vectron, na Alemanha, com forte capacidade técnica, Pesquisa e Desenvolvimento e produtiva no que diz respeito aos componentes e, notadamente, inversores e servoconversores. O segundo é o BMR (Pesquisa Mecatrônica Bonfiglioli), localizado em Rovereto (Trento), uma nova instalação da Bonfiglioli criada especificamente para apoiar a Divisão MDS. O Centro BMR se concentrará em motores sem escova e redutores de folga reduzida, e ele também oferecerá uma forte capacidade de Pesquisa e Desenvolvimento além de uma moderníssima unidade de produção capaz de fabricar os produtos sofisticados que lhe forem atribuídos.

Juntos, Vectron e BMR vão impulsionar o desenvolvimento de soluções de produtos novos e orientados ao cliente que visam o lugar mais alto da pirâmide de oferta de produtos de transmissão de energia.

A MDS se estende internacionalmente e utiliza as filiais da Bonfiglioli para acompanhar diretamente seus clientes com o uso de equipes internacionais dinamizadas. A chave para o sucesso da MDS será o forte suporte técnico prestado por sua equipe DSC (Centro de Atendimento de Drives), um grupo de especialistas técnicos das filiais e dos centros de pesquisa e desenvolvimento que juntos têm a tarefa de prever, entender e atender às necessidades dos clientes.

A combinação desses compromissos permitirá que a Divisão MDS se concentre em oferecer aos seus clientes soluções completas e integradas que possam minimizar seu consumo de energia, reduzir seu Custo Total de Propriedade, recuperar a energia de seus processos e oferecer soluções altamente precisas.