Industrial
Ferramentas de cálculo Bonfiglioli: um novo serviço para os clientes
< voltar

Ferramentas de cálculo Bonfiglioli: um novo serviço para os clientes

O crescimento global de um grupo complexo, como é o Grupo Bonfiglioli, envolve a pesquisa contínua de novas ferramentas para aplicação nas atividades comerciais, de assistência aos clientes e também, obviamente, de projeto.
As atividades de Pesquisa e Desenvolvimento representam um componente fundamental da presença da Bonfiglioli no mercado, com inovações que, nestes últimos anos, acompanharam o desenvolvimento positivo da gestão do mercado global. Neste contexto insere-se um novo processo de cálculo que visa melhorar a confiabilidade e precisão das ferramentas nas quais é aplicado.
O novo processo, desenvolvido no interior da divisão Power Transmission Solutions, gerenciou com sucesso mais de 40.000 cálculos ao longo dos últimos 24 meses em centenas de diferentes configurações de produto, vencendo os obstáculos derivantes do alto número de componentes mecânicos na cadeia de transmissão de potência e das várias regulamentações e normas internacionais de cálculo.

Este resultado foi atingido racionalizando as planilhas de cálculo em um único ambiente de trabalho mediante o uso de um software comercial para o cálculo de redutores industriais e criando um sistema Bonfiglioli denominado PTS Tools que, embora seja um programa interno altamente sofisticado, foi em parte disponibilizado externamente, otimizando assim o suporte técnico prestado à rede comercial.
O cliente fornece os dados da aplicação que deve interagir com os produtos da Bonfiglioli, a assistência técnico-comercial se conecta à página web do portal, protegido por um protocolo de criptografia, seleciona o redutor considerado mais adequado e envia a solicitação de cálculo. No intervalo de poucos minutos a resposta estará pronta, com os resultados em formato PDF prontos para serem entregues ao cliente.
Tudo isso garante precisão, plena conformidade com as exigências específicas do cliente e velocidade de resposta através de intervenções voltadas à otimização dos componentes.