Industrial
Bonfiglioli ajuda escaladores a competir no “Rotor” no game show “Vermelho ou Preto” da Rai 1
< voltar

Bonfiglioli ajuda escaladores a competir no “Rotor” no game show “Vermelho ou Preto” da Rai 1

ESCALADORES COMPETEM NO “ROTOR” NA RAI 1, primeiro canal de TV estatal da Itália. 
O “Rotor” é uma roda gigante inventada por Climblock e é uma das principais atrações do “Preto ou Vermelho”, o programa de televisão apresentado por Fabrizio Frizzi.

A próxima edição do game show “Vermelho ou Preto? Tudo ou nada” da Rai 1 com Fabrizio Frizzi e Gabriele Cirilli apresentará um inovador e criativo quadro sobre tecnologia desenvolvido na Área de Desenvolvimento e Tecnologia em Trentino. O “Rotor” é uma roda gigante, com 5 metros de altura e 3 toneladas de peso, projetada e construída por Climblock em colaboração com um grupo de outras empresas (Eiron, Tecs, Elettronica Agis e Bonfiglioli) na sede da BIC em Via Zeni, Rovereto, que representa um desafio espetacular até mesmo para os principias escaladores. A próxima edição do programa, que incluirá uma série de desafios espetaculares, será transmitida amanhã, sexta-feira, 15 de março, às 21h10 na Rai 1.

Uma equipe de técnicos, comandada por Renzo Vettori levou alguns dias para montar a roda nos estúdios da Rai em Cinecittà, Roma. A equipe também prestou assistência técnica durante os ensaios e sessões de gravação do show. Tudo correu bem, mas os resultados do jogo ainda são estritamente confidenciais. O comunicado à imprensa emitido pela Rai simplesmente descreveu o evento como um “desafio de escalada livre na maior máquina de escalada do mundo”.  O “Rotor”, como a roda é conhecida, tem 5