Industrial
Esteiras

Soluções para Esteiras

Todas as áreas da indústria usam esteiras de um ou outro tipo para movimentar materiais e produtos. Os sistemas de transmissão de esteiras em especial não precisam de um alto desempenho dinâmico; por outro lado, confiabilidade e facilidade de inspeção e manutenção são essenciais.

Esteiras de correia geralmente são usadas para transportar materiais em nível ou ao longo de declives leves. Elas são acionadas por motorredutores pendulares nos quais o redutor não se estende além da caixa do motor. Motorredutores para esteiras de correia normalmente são equipados com dispositivos de suporte para evitar que a carga se mova na direção oposta quando os motores estiverem desligados.

Esteiras de corrente são usadas em diversas situações. Elas são normalmente acionadas por redutores que interagem diretamente com a corrente na qual os ganchos de movimento do produto estão suspensos. Motorredutores para este tipo de esteira são geralmente redutores ortogonais acionados diretamente pelo motor elétrico. Também são usados redutores de eixos paralelos.

Esteiras de rolos geralmente são usadas para transportar itens compridos como ripas e painéis de madeira. O material é movido ao longo de vários rolos acionados. Esteiras de rolos normalmente usam redutores de eixos paralelos ou coaxiais instalados entre um eixo de acionamento dos rolos e um motor elétrico. Estas combinações de motorredutores devem ter dimensões compactas.

Todos os tipos de redutor usados para esteiras transportadores podem ser controlados por Inversores Bonfiglioli para obter a máxima eficácia.

Produtos