Vietnã, Uma escola para um futuro melhor

A Escola Pho Cap foi fundada em 2001 por três professores vietnamitas (Doan, Trang e Khanh) com a ajuda das autoridades municipais, do gerente de uma empresa italiana e do Consulado da Itália. Esta escola fornece educação gratuita para as crianças desprivilegiadas da Cidade de Ho Chi Minh.
A escola ficava em uma casa velha e abandonada que foi completamente reformada pelos próprios professores, com o auxílio de voluntários e alunos da vizinhança local e contribuições financeiras voluntárias.
Até 2010, o ensino na Pho Cap só durava por algumas horas na parte da manhã e outras poucas horas no início da tarde. No longo intervalo entre as duas seções, as crianças tinham de brincar na rua e quase sempre sem ter algo para comer.

Em 2011, foi aberta uma cantina escolar para fornecer às crianças alimentação decente e estender os cuidados durante o dia. Então, em 2012, em um projeto substancial de redesenvolvimento, o andar superior do prédio foi reformado como jardim de infância. Tanto a cantina como o jardim de infância foram financiados por patrocinadores particulares e instituições italianas no Vietnã. A Bonfiglioli Vietnã há muito tem oferecido suporte ao trabalho da escola, tendo contribuído em grande escala para os projetos da cantina e do jardim de infância.

No momento estamos promovendo programas para professores, bem como trabalho de reestruturação adicional para a melhora das provisões para as crianças.
A Escola Pho Cap aceita crianças de famílias pobres, numerosas ou de pais solteiros, além de crianças abandonadas e órfãs e crianças com graves problemas psicológicos e de socialização (por ex. autismo).
A escola atualmente atende mais de 90 crianças (16 de 4-5 anos no jardim de infância; 45 de 6 a 10 anos no fundamental; e 30 de 11 a 18 anos no secundário).

Endereço
Escola Pho Cap – Cidade de Ho Chi Minh Endereço: La 3 Loi, Cu Xa Tan Cang, P25,
Distrito de Binh Thanh, Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

Galeria

Vietnã, Escola Pho Cap