Bonfiglioli and university

Itália, Apoiando a excelência na educação

A Bonfiglioli apoia a excelência, inovação e pesquisa, na certeza de que somente através destes valores a indústria italiana pode garantir um futuro próspero.
Portanto, a Bonfiglioli está ansiosa para apoiar a excelência e a inovação na Itália, através de educação e treinamento para criar um futuro melhor, mais sustentável e mais seguro para a juventude.

A Bonfiglioli concretiza essa visão fornecendo bolsas estudantis e prêmios de graduação, em apoio a excelentes escolas técnicas e profissionalizantes, além de promover treinamento prático.

Prêmio Clementino Bonfiglioli, Comitê Leonardo


A Bonfiglioli apoia, promove e financia um prêmio para teses de graduação desde 2011.

Batizado com o nome do fundador de nossa empresa, este prêmio é concedido a jovens que demonstram excelência em seus estudos e que concluem uma tese relevante para as áreas de automação industrial, transmissão e controle de potência ou mecatrônica inovadora.

A recompensa do mérito, a oferta de oportunidades de emprego e o financiamento de bolsas são formas práticas de auxiliar jovens capazes.
Também são formas excelentes de contribuir para a prosperidade e a empresa global.

Vencedor de 2017
Luca Monticelli

Vencedor de 2016
Gianni Caifa

Vencedor de 2015
Giovanni Mottola

Vencedor de 2014
Riccardo Traversari

Vencedor de 2013 
Tomas Pradella

Vencedores de 2012 
Daniele Barbieri, Matteo Zani

Vencedor de 2011
Ilmas Andrea Bayati

Aldini-Valeriani. Uma ponte entre o ensino e a vida

O instituto profissionalizante Aldini-Valeriani, que celebrou seu centenário em 2012, estabelece excelentes padrões para a educação de técnicos industriais na região da Bolonha. O próprio fundador do nosso grupo, Clementino Bonfiglioli, foi educado lá.
A Bonfiglioli apoia essa instituição de inúmeras formas.
As contribuições a seguir são listadas para fins de exemplo.
- Os próprios gerentes de engenharia de produção e de processo da Bonfiglioli ministram seminários a alunos do último ano ansiosos para ingressar no mercado de trabalho. Esses seminários já são realizados há mais de 5 anos, e sempre envolveram os melhores profissionais do mundo da engenharia mecânica. Os seminários ajudaram os alunos a entender as necessidades e a lógica da produção industrial e, portanto, a conseguir emprego com mais facilidade.
- A Bonfiglioli apoia a entrega de um ou mais prêmios a alunos merecedores indicados pela instituição durante seus eventos bienais NOA (que celebram ex-alunos que se qualificaram há 25 e 50 anos). Durante o evento NOA de 2009, em uma cerimônia emotiva, o membro honorário Clementino Bonfiglioli recebeu o prêmio por cinquenta anos de trabalho como técnico industrial.