CheerFutureLand

Este projeto de solidariedade empresarial é definitivamente fruto da necessidade da Bonfiglioli em obter algo concreto, sem passar por grandes organizações internacionais, em um país que tem dado tanto para a empresa.
Presente na Índia desde o ano 2000, com uma importante instalação de produção e necessidade de realizar ações sociais fortes e concretas para ajudar a população local, o projeto “Cheerfutureland Bonfiglioli” foi criado em 2008.
Graças a um acordo entre Namastè, associação italiana sem fins lucrativos, e a Prema Vasam, associação indiana que acolhe crianças abandonadas nas ruas de Chennai, fruto dos esforços do psicólogo infantil Anto Selvyn Roy, a Bonfiglioli tem conseguido realizar essa iniciativa.
A aventura de solidariedade Selvyn começou em 1999 com uma primeira criança deficiente abandonada nas ruas de Chennai, quando decidiu fazer dessa criança infeliz e de outro que viria, sua própria família.

A Prema Vasam também conta com o apoio de algumas associações, mas todos os dias surgem novas necessidades, daí a decisão da Bonfiglioli de apoiar o projeto. É para atender a essa necessidade real em seu território, que nasce o projeto Cheerfutureland Bonfiglioli.

O compromisso da Bonfiglioli é contribuir de forma ativa com o trabalho já extraordinário da Prema Vasam, seja para implantar o Lar para Crianças Cheerfutureland, seja apoiando a estrutura original dedicada às meninas, crianças pequenas e deficientes.

As crianças são o que temos mais próximo de um futuro. Para nós, ajudá-las significa construir o futuro.

O projeto CheerFutureLand reforça o estreito vínculo entre a Bonfiglioli S.p.A e a Índia.
Um relacionamento de colaboração e negócio que, desde 2008, vincula a empresa a esse grande país, o qual tem contribuído em grande parte para o crescimento sócio-cultural mundial com suas tradições, seus valores históricos e morais.
A filosofia subjacente a esse projeto de solidariedade é atingir uma meta concreta, apoiando diretamente a Associação indiana "Prema Vasam", sem a intermediação de grandes organizações internacionais, para retribuir a um país que tanto tem oferecido à nossa Empresa.

Prema Vasam nasceu através do grande esforço do psicólogo Anto Selvyn Roy, que dedicou sua vida a amparar crianças de rua e portadores de deficiência. A jornada de Selvyn teve início em 1999, ao se deparar com uma criança especial abandonada nas ruas de Chennai. Ele decidiu fazer dessa pessoa desafortunada, e de todas as outras, que iriam surgir mais tarde, sua própria família.
A estrutura original de Prema Vasam está localizada próximo à Chennai e hoje acomoda aproximadamente 225 crianças: meninos e meninas de todas as idades, inclusive muitos com necessidades especiais. Apesar de a Prema Vasam se beneficiar da ajuda de algumas associações, as necessidades cotidianas levaram a Bonfiglioli a participar de seu projeto.
Nesse sentido, e para preencher uma necessidade real nessa área, nasceu o projeto CheerFutureLand Bonfiglioli que, com a ajuda de amigos e colaboradores, levou à inauguração do novo Lar para Crianças, onde muitas crianças são bem-vindas.
O compromisso da Bonfiglioli é o Lar para Crianças do projeto CheerFutureLand, bem como a estrutura original da Prema Vasam dedicada a meninas e a crianças portadores de deficiência.

As crianças de hoje são o nosso futuro. Ajudá-las significa construir o futuro.