Uma fábrica é aberta para a comunidade
< voltar

Uma fábrica é aberta para a comunidade

No dia 7 de junho de 2013, a fábrica da Bonfiglioli em Forlí apresentou um plano de múltiplas abordagens para intenção com a comunidade.

O negócio central da fábrica concentra-se na produção de redutores para máquinas de terraplenagem e controle de passo de pás de turbinas eólicas de grande porte.

O desenvolvimento por parte da Bonfiglioli Trasmital de novas soluções em eletromobilidade consiste em uma maneira estratégica de gerar novas oportunidades de crescimento.

Atualmente, não resta dúvida de que existe uma crescente demanda por conjuntos propulsores híbridos e totalmente elétricos, sendo necessárias soluções não apenas para a mobilidade urbana geral, mas também para grandes máquinas utilizadas pelos setores de construção e agricultura. Soluções dedicadas de alta tecnologia desenvolvidas pela Bonfiglioli já se encontram em uso em diversos tipos de veículos. O know-how da empresa em eletromobilidade foi demonstrado claramente na conferência de imprensa que apresentou aplicações de empilhadeira para a Toyota (um das principais do setor) e soluções em transmissão totalmente elétricas para o Grupo Tazzari (fabricante de carros elétricos de primeira qualidade com sede em Ímola). No seu mercado tradicional, a Bonfiglioli Trasmital também desenvolveu produtos inovadores e com avançada tecnologia para a Soilmec (Grupo Trevi), empresa líder na fabricação de máquinas de perfuração com esteiras e gruas móveis.

Pesquisa e Desenvolvimento constituem a força motriz por trás da integração com a comunidade e da inovação e crescimento. A Bonfiglioli Trasmital está promovendo, portanto, diversas iniciativas para fortalecer os seus elos com autoridades, universidades e empresas locais.

O convite da empresa para uma parceria mais próxima foi imediatamente aceito pelo prefeito de Forlì, Roberto Balzani, e pelo reitor da universidade, que já está apresentando um novo curso de mecatrônica que os alunos de Forlì já poderão cursar a partir do próximo ano acadêmico. Os engenheiros especializados que se formarão nesse novo curso de graduação serão extremamente valiosos para a indústria local. Empresas também poderão trabalhar em parceria com a universidade no desenvolvimento de idéias que despertam o interesse de seus próprios mercados, construindo assim uma capacidade de pesquisa que nunca antes esteve disponível localmente.

Autoridades, universidades e empresas locais precisam se associar de modo sinergético para criar oportunidades e distribuição de prosperidade. ABonfiglioli Trasmital constitui uma importante força por trás da geração da riqueza local e tem o compromisso de determinar o ritmo e orientar esse processo, agindo com determinação no sentido de contribuir para a criação de uma energia nova e mais positiva que conduzirá não somente Forlì, mas toda a região da Romagna, rumo ao futuro.

É por esse motivo que, durante o evento, muitos alunos das mais importantes escolas profissionalizantes da região foram visitar a fábrica e tiveram a possibilidade de descobrir como um dos mais importantes fabricantes se esforça para manter sua liderança no mercado: produção enxuta, flexibilidade, foco no cliente, comprometimento e excelência são apenas alguns dos mais importantes direcionadores em que a Bonfiglioli Trasmital investe dia após dia.

Saiba mais sobre esse projeto lendo o comunicado à imprensa disponível neste link.