Sonia Bonfiglioli recebe prêmio de prestígio da CIRP
< voltar

Sonia Bonfiglioli recebe prêmio de prestígio da CIRP

Em 19 de agosto de 2013, Sonia Bonfiglioli recebeu o prestigioso prêmio “General Pierre Nicolau” da CIRP, a Academia Internacional de Engenharia de Produção.
O prêmio foi apresentado em uma cerimônia realizada em Copenhague durante a conferência mundial da CIRP. Em seu discurso de apresentação, o representante da CIRP destacou que Sonia Bonfiglioli é a primeira mulher italiana a recebê-lo.

Foram citadas como motivo do prêmio a capacidade do Grupo Bonfiglioli em termos de pesquisa avançada no campo de engenharia industrial e sua habilidade de desenvolver soluções internacionalmente apreciadas por diversas áreas da indústria, desde aplicações móveis até automação industrial, energia eólica e fotovoltaica.

Os produtos Bonfiglioli são desenvolvidos e fabricados usando os procedimentos mais recentes e inovadores. Eles também oferecem grandes oportunidades para personalização, muitas vezes como resultado de uma pesquisa contínua pelos departamentos próprios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Bonfiglioli, das necessidades específicas de cada cliente. De fato, a sinergia e osmose que existe entre a Bonfiglioli e seus clientes é um dos pontos mais fortes da empresa. A cerimônia de premiação da CIRP reconheceu isto se referindo diretamente à forma como a capacidade de inovação da Bonfiglioli permitiu que o grupo se tornasse um dos maiores players do mundo ao longo dos anos.

O prêmio também confirma o compromisso do Grupo Bonfiglioli com a formação técnica, que viu Sonia Bonfiglioli se tornar uma interlocutora de boas-vindas para muitas universidades italianas interessadas em alinhar seus cursos às necessidades reais do mercado de trabalho, especialmente no campo da pesquisa mecatrônica.