Prêmios de graduação de 2015
< voltar

Prêmios de graduação de 2015

O Comitê Leonardo e a Bonfiglioli Riduttori S.p.A. concedem prêmios às teses mais merecedoras sobre manufatura italiana no setor de aplicações mecatrônicas

O Prêmio Clementino Bonfiglioli foi renovado, oferecendo uma colocação de trabalho remunerado de seis meses

Roma, 19 de junho de 2015 - Como parte dos Prêmios de Graduação promovidos pelo Comitê Leonardo para 2015, a Bonfiglioli Riduttori S.p.A. renova seu compromisso com a recompensa aos jovens graduados que trabalharam em teses sob o tema do desenvolvimento de soluções mecatrônicas inovadoras para transmissão de potência em aplicações industriais, oferecendo uma colocação de de trabalho de seis mesesem uma das unidades do Grupo.

Bonfiglioli Riduttori S.p.A. é líder em design e construção de sistemas de transmissão de potência integrados para processos industriais, para automação, máquinas autopropelidas e regeneração de energia industrial. O grupo com sede em Bolonha transformou os sistemas mecatrônicos, eletrônicos e mecânicos em um sistema único, integrado – uma das suas principais áreas de pontos fortes e expertise, aplicando as suas soluções inovadoras para diversos campos industriais, criando centros de tecnologia dedicados e de pesquisa aplicada na Itália e Alemanha.

O Comitê Leonardo, atualmente presidido pela empresária Luisa Todini, foi estabelecido em 1993 através de uma iniciativa conjunta dos senadores Sergio Pininfarina e Gianni Agnelli, Confindustria, a ICE e um grupo de empresários com o objetivo de promover a Itália como um sistema territorial através de diversas iniciativas, com o objetivo de destacar as suas qualidades de empreendedorismo, criatividade artística, refinamento e cultura que são refletidos em seus produtos e estilos.

Os Prêmios de Graduação são uma iniciativa que o Comitê Leonardo promove desde 1997, graças ao apoio dos seus membros e que, ao longo do tempo, permitiu que centenas de jovens graduados e estudantes de muitas universidades de todo o país recebessem o prêmio.

“Por pelo menos 18 anos, o Comitê Leonardo tem apoiado e promovido o talento dos jovens que representam o futuro da economia italiana,” comentou Luisa Todini, Presidente do Comitê Leonardo. “O objetivo dos Prêmios de

Graduação é oferecer a eles um espaço, recompensando e destacando o valor das teses mais proeminentes e merecedoras que ilustram o melhor da Itália de hoje em diversos setores. Desde 1997, já oferecemos prêmios e apoiamos 140 recém-graduados de toda a Itália.” “Hoje, mais do que nunca, precisamos cultivar o talento e a criatividade das novas gerações, a fim de salvaguardar e preservar a excelência da manufatura italiana,” continua Luisa Todini “O Comitê Leonardo se esforça não somente para alcançar esse objetivo, mas através da iniciativa Prêmios de Graduação, busca trazer os jovens ainda mais para perto do mundo do trabalho.”

Em especial, o “Prêmio Clementino Bonfiglioli”, agora em sua 5ª edição, oferecerá um prêmio de aprendizagem de 6 meses, em uma das unidades da Bonfiglioli Riduttori S.p.A.

O principal objetivo do prêmio é destacar o valor e apoiar a atividade de pesquisa pelos jovens alunos que trabalharam em uma tese referente às soluções inovadoras que podem ser aplicadas ao setor da mecatrônica. Dentre os critérios da avaliação: teses escritas com demonstração teórica e prática da aplicabilidade do projeto e explicação dos resultados.

Os alunos elegíveis são graduados em Mecatrônica, Engenharia Elétrica ou Eletrônica, com tese em grau de especialista completada depois de 01/01/2014 (novo regime, classificação mínima 90/100 ou 100/110).

Para participar, envie um formulário de inscrição, tese em formato eletrônico,  resumo mais carta de apresentação assinada pelo supervisor e CV completo ao Secretário Geral do Comitê Leonardo (via Liszt 21 – 00144 Roma, Itália, tel. +390659927990 - segreteria@comitatoleonardo.it) até 16 de novembro de 2015.

A documentação completa referente ao prêmio e os métodos de aplicação específicos estarão disponíveis no link a seguir: http://www.comitatoleonardo.it/it/premi-di-laurea/57-istituzionale/premi-di-laurea/207-premio-clementino-bonfiglioli e no site da Bonfiglioli no link a seguir: http://www.bonfiglioli.it/it-it/azienda/iniziative-sociali/italia-eccellenza-in-materia-d-istruzione/

O prêmio será entregue no Quirinal Palace durante a cerimônia da Premiação Leonardo na presença do presidente da República.