Prêmio para Bonfiglioli na Teco’15 como provedor de soluções de automação
< voltar

Prêmio para Bonfiglioli na Teco’15 como provedor de soluções de automação

A Bonfiglioli assumiu um papel de liderança no evento técnico-econômico para o mundo da mecatrônica para automação e transmissão de potência TECO’15, promovido pela Assiot-Sistemi di trasmissione Movimento e Potenza, Anie automazione, Assofluid e organizado pela Messe Frankfurt Italia.

O evento teve a participação dos mais importantes grupos nacionais e internacionais no mundo da automação industrial, confirmando o sucesso do modelo de conferência sendo ofertado.

Ao contribuir para as oficinas da sessão técnica, com o objetivo de compartilhar experiências de sucesso de empresas membro no campo da mecatrônica com todos os participantes, a Bonfiglioli ganhou a aprovação dos operadores presentes, graças à qualidade das contribuições de sua administração.
Houve uma apreciação particular para a contribuição do engenheiro Marco Bertoldi, que destacou o grande potencial de crescimento e competitividade das empresas que aplicam uma abordagem mecatrônica para aprimorar suas máquinas. Graças a isso, a Bonfiglioli recebeu o prêmio pela melhor apresentação em termos de conteúdo técnico.

Como destacado por Bertoldi, a co-engenharia mecatrônica proposta pela Bonfiglioli, e implantada por meio das suas soluções, atendem a três expectativas distintas: introdução de uma funcionalidade nova, inovadora, um maior desempenho e eficiência energética, gerando vantagens competitivas para o fabricante de máquinas, mas também benefícios para o usuário final, que pode produzir com mais flexibilidade e recuperar seus investimentos com mais rapidez.
As empresas envolvidas no mercado de soluções de automação que puderem aproveitar a oportunidade de iniciar um processo de co-engenharia intensiva com seus clientes, reforçando a parceria e a capacidade de satisfazer os mais amplos requisitos de mercado, sairão na frente. A mecatrônica é o elemento que pode gerar novas oportunidades de mercado e melhorar a qualidade do planejamento dentro de cada empresa.

A abordagem mecatrônica da Bonfiglioli consolida a habilidade de oferecer soluções integradas e não apenas novos produtos para o mercado, reforçando e agregando valor à expertise adquirida em mais de 50 anos de liderança no setor de automação industrial. A Bonfiglioli é um parceiro confiável em todas as áreas da cadeia de transmissão e controle de movimento, e encontra na mecatrônica um desenvolvimento natural em suas perspectivas futuras. Desenvolvimentos na oferta da Bonfiglioli são cada vez mais centradas na integração da eletrônica na área da mecânica, com uma tendência forte e flexível para com soluções que são personalizadas, e orientadas para aplicações específicas, criando o máximo de benefícios que os clientes usuários podem esperar a ter disponibilizados. Mechatronics By Design: um produto que se torna uma solução. Este é o conceito do desenvolvimento da Bonfiglioli.

A contribuição de Bertoldi apresentou quatro histórias de sucesso concretas, com o objetivo de compartilhar experiências que orientam a audiência no sentido de uma abordagem mecatrônica mais eficiente para as aplicações. Isso permite o máximo de satisfação às expectativas do cliente, com um impacto financeiro mínimo. Tudo isso é possível por meio e incorporado na vasta gama de soluções e experiência específica de aplicações tornadas públicas pela Bonfiglioli. O conteúdo apresentado forneceu metodologias e ferramentas úteis com a possibilidade de aplicação imediata em muitas empresas que tomaram parte na reunião, dando ao assunto a importância que ele merece, para se provar bem-sucedido e ser considerado o mais relevante na sessão técnica.

A Bonfiglioli agradece a organização do TECO’15 pelo reconhecimento recebido, consolidando a convicção de que o sucesso deve ser alcançado em conjunto com os clientes em uma parceria cada vez mais estreita baseada em inovação que pode ser adotada pelo maior número possível de usuários.