O grupo Bonfiglioli amplia a 95% sua participação na Tecnotrans
< voltar

O grupo Bonfiglioli amplia a 95% sua participação na Tecnotrans


A Bonfiglioli – que já possuía 33% – adquire 62% da empresa catalã Tecnotrans, tornando-se assim, de fato, proprietária de 95% do capital.  O restante 5% ainda é de Francisco Bassas, que também continua sendo o administrador da empresa.

A aquisição da sociedade foi concluída após uma relação de mais de 40 anos entre as duas empresas. Efetivamente, o grupo italiano fez sua primeira venda fora da Itália justamente graças à Tecnotrans que, desde aquela época, sempre foi um parceiro fiel e de confiança.

A Tecnotrans especializou-se na montagem e na venda de produtos Bonfiglioli para a transmissão de potência e para a eletrônica industrial, oferecendo ao mesmo tempo um serviço eficiente de assistência técnica e de suporte aos projetos.

Foi fundada em abril de 1968 e sua sede situa-se atualmente na zona franca de Barcelona, ocupando uma área de 10.000 m² (com um outro estabelecimento de 1.000 m² em Valls, província de Tarragona). Em 2013, o faturamento foi de 25,3 milhões de euros e, no primeiro quadrimestre de 2014, a empresa apresentou um excelente crescimento de 8% relativamente ao ano anterior.

Este aumento da participação societária da Bonfiglioli faz parte da estratégia de internacionalização e focalização que a Bonfiglioli persegue há muito tempo, com a finalidade de oferecer serviços rápidos, dedicados e profissionais à sua rede de clientes em todo o mundo.