Sonia Bonfiglioli recebe oficialmente a condecoração de Dama do Trabalho
< voltar

Sonia Bonfiglioli recebe oficialmente a condecoração de Dama do Trabalho

Sonia Bonfiglioli, presidente do Grupo Bonfiglioli, recebeu do presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, a prestigiosa condecoração de Dama do Trabalho. A cerimônia oficial aconteceu no dia 22 de outubro no Hall dos Marechais no Palácio do Quirinal em Roma.

Os cavaleiros e damas do trabalho são empresários, mulheres e homens que se destacaram em vários setores da economia, contribuindo para o desenvolvimento social, emprego, tecnologia e promoção dos produtos “Made in Italy” em todo o mundo. Em razão do elevado nível dos requisitos profissionais e de habilidades pessoais, apenas 25 pessoas são nomeadas por ano.

Sonia Bonfiglioli é uma das poucas jovens mulheres italianas que receberam este importante reconhecimento na longa história da instituição e do título. O mérito é decorrente do seu engajamento ativo no Grupo Bonfiglioli, através do qual ela fomenta o crescimento e promove o desenvolvimento industrial, tecnológico e humano.  Este tem sido o feito da senhora Bonfiglioli desde que ela se tornou presidente e chefe do conselho do Grupo Bonfiglioli em 2010.

Ao saber da condecoração, ela disse:“Esta honraria é dada a mim, mas isso só é possível por causa de todos os nossos colaboradores, mulheres e homens que trabalham todos os dias com comprometimento e dedicação e acreditam na missão da Bonfiglioli.”