Ingeteam assume a unidade de negócios fotovoltaica  da Bonfiglioli
< voltar

Ingeteam assume a unidade de negócios fotovoltaica da Bonfiglioli

A aquisição permite que a Ingeteam fortaleça sua posição no mercado internacional no setor fotovoltaico, em particular na Índia e nos Estados Unidos.

Como parte de seu plano estratégico, a transação permite que a Bonfiglioli continue a se concentrar em seu negócio central.

Bilbao e Bolonha, 19 de junho de 2016. A Ingeteam chegou a um acordo com a empresa Bonfiglioli Riduttori, sediada na Itália, para assumir seu negócio de painéis solares. Isso permitirá que a Ingeteam fortaleça sua posição no mercado internacional no setor de energia solar, no sentido de aumentar seu negócio de venda de produtos, operação e manutenção.

A Ingeteam tem mais de 16 anos de experiência no setor fotovoltaico, onde forneceu 5 GW de energia em nível global, estabelecendo com firmeza a posição da empresa como um dos principais provedores de serviços de operação e manutenção. A Ingeteam fabrica uma ampla gama de soluções para o setor de energia solar, oferecendo inversores fotovoltaicos residenciais, comerciais e de larga escala, conectados à rede, assim como inversores de média tensão para centrais elétricas e baterias, para operação de sistemas conectados à rede ou não.

Ativa no setor de energia solar desde 2008, a Bonfiglioli projeta, fabrica e fornece inversores centrais para conexão à rede para instalações de energia solar e fornece suporte contínuo durante todo o ciclo de vida da instalação. Com uma base instalada de aproximadamente 3 GW, a Bonfiglioli anuncia uma série de projetos significativos para os próximos meses. Com base nesse acordo, a Ingeteam assume o negócio de energia solar da Bonfiglioli, inclusive as atividades de operação e manutenção.

Por meio dessa operação, a Ingeteam tem acesso seguro a uma grande série de projetos fotovoltaicos e aumentou seu negócio de serviços de operação e manutenção, acrescentando 3 GW aos seus 6,5 GW de capacidade instalada sob manutenção em todo o mundo.

“Essa integração estratégica nos permitirá fortalecer significativamente nossa presença nos Estados Unidos e na Índia, dois mercados chave no setor fotovoltaico para a Ingeteam”, afirmou David Solé, diretor gerente da Divisão de Energia da Ingeteam.  “A Ingeteam está seriamente comprometida em aumentar sua presença no setor de energia renovável em todo mundo e a equipe de gestão continua a buscar oportunidades adicionais para acelerar o crescimento”, disse Javier Coloma, diretor executivo da Ingeteam Power Technology.

“Sair do negócio de energia solar é parte do plano estratégico de se concentrar em nosso negócio central e vimos na Ingeteam o parceiro certo para levá-lo ao próximo nível”, disse Tiziano Pacetti, diretor executivo corporativo da Bonfiglioli.  “O negócio de energia solar tem sido um incrível catalisador na última década e a decisão de dispor dele foi difícil mas, a fim de preservar o sucesso do negócio de energia solar, um parceiro forte e grande no setor de conversão de energia renovável era necessário e estamos certos de que é esse parceiro”, acrescentou Fausto Carboni, diretor executivo corporativo da Bonfiglioli.

A Greentech Capital Advisors agiu como um consultor financeiro exclusivo e a LGA – Lucchini, Gattamorta e Associati, como consultor legal da Bonfiglioli.