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Esta unidade de transmissão é impressionante, mesmo para a Bonfiglioli

Uma empresa de unidades de transmissão industriais que se orgulha de entregas rápidas e pronto atendimento está patrocinando um carro de corrida clássico que marca sua presença de forma espetacular fashion.

Bonfiglioli Transmission – que investiu $20 milhões na expansão do estoque, montagem e backup de suas unidades de transmissão tecnologicamente avançadas na Austrália e na Nova Zelândia – está suportando uma especificação Abarth para Fiat 600 que supera carros da mesma categoria 40 anos mais novos, mesmo que tenha de fazer as curvas em duas rodas para conseguir isso.

"Estes carros ultracompactos de alto desempenho nunca foram vencidos em sua categoria naquelas famosas corridas de longa distância tais como Le Mans e Daytona, vencendo com folga Mini-Coopers e outros veículos maiores que apareciam pelo caminho. Seu longo pedigree como carros do Grupo 2 e definitivamente carros de Turismo do Grupo 5 continua a impressionar", diz o proprietário Mike Lowe, da Hayes International, que fabrica perfiladeiras para a indústria de metais para construção em 74 países, um processo que utiliza unidades de transmissão da Bonfiglioli compactas, mas poderosas.

"Levei mais de um ano para encontrar o carro que estava procurando... um Fiat 600 com porta articulada para frente com conexões Abarth que eu poderia transformar em uma réplica perfeita do Grupo 2. O carro foi embarcado em Sydney, e em um período de cinco anos as peças foram localizadas em todas as partes do mundo, inclusive um genuíno motor de corrida Abarth. Ao longo dos anos, nós desenvolvemos constantemente este carro de tal forma que nos faz acreditar que ele seja o único Abarth com a especificação tarmac-rally em funcionamento no mundo, e talvez, apenas talvez, seja o carro de 1000cc mais rápido da Nova Zelândia. Precisamos descobrir algum dia..."

O motor Abarth 1050 cc de quadro cilindros deste carro, com direção esportiva, motor de compressão 10.75:1 com captação de ar lateral dupla de 40mm Webers produz aproximadamente 70 kw a 7500 rpm adaptado para rali com gasolina de aviação. Este clássico de 40 anos de idade pesa aproximadamente 690 kg sem ocupantes ou 900 kg com o piloto, Sr. Lowe, e o copiloto, Phil Sutton, abordo e preparado para corrida.

"Comparado com muitos outros carros maiores em Targa, tivemos que pilotar a nossa pequena besta acelerando ao máximo em todos os lugares, já que a nossa maior dificuldade era a perda de aceleração. Também é por isso que odiamos seções em subida, mas amamoooooos as em descida! O carro é muitíssimo gostoso de dirigir, especialmente nas curvas de 90 graus à esquerda feitas em três ou até mesmo duas rodas

"Perguntaram-me com o evento do 10o Aniversário se aproximando, por que nós não pilotamos um carro mais moderno e mais rápido e tentamos obter honras mais expressivas... além do custo óbvio, expliquei que a nossa maior motivação era 'satisfação' ... conseguir fazer um carro de 1000cc com 40 anos de idade não apenas terminar o evento, e ainda deixar a metade dos demais concorrentes, alcançando Porsches e carros do gênero pelo caminho proporciona a todas as pessoas envolvidas em nossa Equipe uma imensa satisfação".

O Diretor Executivo da Bonfiglioli Transmission, Sr. Malcolm Lewis, disse que o carro e sua equipe compartilham a avançada engenharia ethos da Bonfiglioli, que projeta unidades inovadoras tais como sua forte série HD para ser a melhor desde o início, em vez de melhorias incrementais em projetos já existentes.

"Como nós, eles têm uma herança italiana de alto desempenho, buscando sempre ser o melhor em sua categoria e anos à frente do setor em matéria de design".

Bonfiglioli Transmission (Australia) Pty Ltd faz parte do grupo internacional Bonfiglioli, com 2500 funcionários em todo o mundo e vendas anuais de dois milhões de produtos. A filial completa australiana faz parte de uma rede global de 13 filiais completas e oito unidades de produção apoiadas por quase 80 distribuidores nacionais e uma rede australiana de distribuidores complementada com escritórios nos Estados da Austrália e da Nova Zelândia. A implementação pela Bonfiglioli em sua sede em Sydney no ano passado de uma linha de montagem e testes totalmente nova para as unidades da série HD foi a última de uma série de mais de $20 milhões em investimentos feitos pela empresa na Austrália e na Nova Zelândia nos últimos anos para ampliar sua liderança em variedade, estoque, capacidades de engenharia e resposta ao cliente.

Para mais informações sobre a Bonfiglioli na Australásia, entre em contato com o Sr. Malcolm Lewis, Diretor Executivo, Bonfiglioli Transmission (Australia) Pty Ltd, 2, Cox Place, Glendenning, 2761, telefone: 61 – 2 - 8811 8000, fax 61 – 2- 9765 6605, e-mail: malcolmlewis@bonfiglioli.com.au. Na Nova Zelândia, ligue para Neil Pollington, tel: 0800 432 7770800 432 777, cel: (021) 827 199(021) 827 199, e-mail: npollington@bonfiglioli.com.au.