Embaixador da Itália na Índia visita fábrica da Bonfiglioli
< voltar

Embaixador da Itália na Índia visita fábrica da Bonfiglioli

Aceitando um convite feito pela administração da Bonfiglioli, o Embaixador da Itália na Índia, Sua Excelência Daniele Mancini, acompanhado por sua esposa Maria Rita Mancini e pela Primeira Secretária de Assuntos Econômicos e Comerciais da embaixada, Elisabetta Holsztejn Tarczewski, fez uma visita oficial à BTPL (Bonfiglioli Transmission Pvt Ltd), a fábrica de produção do Grupo Bonfiglioli na Índia, no dia 8 de junho de 2013.

A visita enfatizou a importância da Bonfiglioli no panorama industrial da Índia. A Bonfiglioli é um dos principais fabricantes da Itália e o que instalou uma unidade de produção de primeira linha e uma rede de vendas na Índia há mais tempo (desde 1999). A nossa empresa é também uma das mais importantes da Índia em termos de resultados alcançados, sobretudo na região onde a fábrica da BTPL está localizada.
Durante a visita, o Embaixador aproveitou a oportunidade para fazer um tour pela fábrica, que se estende por uma área de cerca de 27.000 m2 e dedica-se à produção de componentes para os setores de aplicações móveis e turbinas eólicas. Ele pôde ver a organização e a força da Bonfiglioli na Índia, e descobriu de que forma a Bonfiglioli tornou-se o maior fornecedor de componentes de controle de posicionamento da nacela e controle de passo no setor eólico da Índia, bem como a líder mundial em sistemas de conversão de energia para os sistemas de energia fotovoltaica e de transmissão de potência para diversas aplicações industriais, incluindo máquinas autopropelidas e de terraplenagem.

O Embaixador ficou muito impressionado com os investimentos que a Bonfiglioli tem feito na Índia e observou como, graças a aprimoramentos recentes, a fábrica da BTPL é uma das mais avançadas e eficientes do país em termos de organização e produção, processos avançados de usinagem e abordagem em relação à saúde e segurança operacional.

O Embaixador também ficou impressionado ao saber que as operações da Bonfiglioli na Índia são capazes de fornecer soluções não apenas para o mercado local, mas também para outros mercados internacionais do Grupo, e que uma proporção significativa da produção da BTPL é, de fato, exportada.

Por fim, o Embaixador e a sua comitiva elogiaram a Bonfiglioli por suas iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa e o grande apoio dado ao projeto CheerFutureLand.