A Bonfiglioli adquiriu 55% e o controle da O&K Antiebstechnik Gmbh.
< voltar

A Bonfiglioli adquiriu 55% e o controle da O&K Antiebstechnik Gmbh.

A O&K Antriebstechnik, especializada  na concepção e produção de caixas de câmbio para máquinas e guindastes sobre esteiras de grande potência, passa sob o controle da Bonfiglioli.

Bonfiglioli alarga a sua gama com produtos para aplicações de maior potência, ao passo que Carraro se concentra mais em sistemas de transmissão para equipamentos agrícolas e de construção.

Milão, 23 de novembro de 2015 – Um importante acordo que visa desenvolver a empresa alemã O&K Antriebstechnik de propriedade do Grupo Carraro, especializada na concepção e fabrico de componentes (redutores epicicloidais) para máquinas sobre esteiras e gruas, máquinas de mineração e aplicações marítimas, foi apresentado hoje em Milão por Sonia Bonfiglioli, Presidente da Bonfiglioli Riduttori SpA, e por Enrico Carraro, Presidente da Carraro SpA. Nos termos deste acordo, que envolve duas das mais históricas famílias industriais italianas no setor mecânico, a Bonfiglioli adquire 55% da O&K Antriebstechnik GmbH pelo montante de 25.7 milhões de Euros. Carraro permanece na empresa com 45% mantendo um papel estratégico como um parceiro-chave no fornecimento de componentes específicos.

Do ponto de vista industrial, a Bonfiglioli  alarga a sua gama com produtos para aplicações de potência mais elevada que podem ser exploradas por sua extensa rede de vendas, ao passo que, graças a esta operação, o Grupo Carraro será capaz de se concentrar mais no desenvolvimentprodutos inovadores - especialmente as transmissões - especificamente concebidos para equipamento de os agrícolas e de construção.

"Para nós, este é o segundo acordo de grande relevo assinado entre o nosso Grupo e uma importante empresa italiana em apenas um ano. Em 2014, de fato, anunciamos a aquisição de uma empresa Italiana líder das linhas de produtos dedicados a eletromobilidade atualmente integrada na fábrica de Forlì – conclui Sonia Bonfiglioli, Presidente da Bonfiglioli Riduttori SpA – Hoje adquirimos a maior parte da O&K Antriebstechnik GmbH, uma das empresas mais respeitadas do mundo no campo de redutores de grande potência. Esta última operação é destinada a completar a nossa gama de produtos com aplicações em máquinas de potência elevada, como máquinas de terraplanagem, construção e mineração, bem como máquinas para os setores marítimo, portuário e aeroportuário, alargando assim a área da liderança global da Bonfiglioli no campo da transmissão e controle de potência”.

Mais em pormenor, além da venda de 55% do capital social da O&K Antriebstechnik GmbH, o acordo garante às partes alguns direitos de preferência, sobre a compra ou venda do remanescente 45% do capital social, que podem ser exercidos até 30 de setembro de 2020 segundo os mecanismos preestabelecidos de definição do preço.

A transação está sujeita, entre outras coisas, à obtenção das autorizações de defesa da concorrência e o pagamento da taxa é estabelecido em dinheiro no fechamento, previsto até 30 de dezembro de  2015.

À Carraro serão reservados os direitos usuais de governança para proteger a minoria, incluindo a nomeação de um administrador munido de alguns direitos de veto.