Bonfiglioli apresenta o inversor de frequência S2U com maior classificação de proteção e desempenho
< voltar

Bonfiglioli apresenta o inversor de frequência S2U com maior classificação de proteção e desempenho

Os inversores S2U da Bonfiglioli, com provas dadas, estão agora também disponíveis com uma maior potência e grau de protecção IP66.

O inversor compacto S2U IP66 Plug & Play para redes monofásicas de 230 volts e redes trifásicas de 400 volts estão disponíveis em três tamanhos, com a potência do motor variando de 0,4 kW a 18,5 kW. A nova série de inversores S2U IP66 é particularmente adequada para aplicações em ambientes hostis. O coletor de calor foi especialmente concebido para condições ambientais extremas como poeira, umidade e limpeza de produtos químicos.

As caraterísticas especiais do inversor incluem um processador de 32-bit com comutação de potência IGBT avançada. Controlador PID incorporado e funções do PLC que regulam a frequência, pressão e volume de ar, por exemplo, para aplicações de aquecimento, ventilação e ar condicionado. O filtro EMC incorporado em conformidade com IEC/EN61800-3 garante uma perturbação eletromagnética muito baixa, permitindo um uso seguro. As caraterísticas adicionais da nova série de inversores S2U IP66 incluem a compensação de deslizamento e binário, uma função de parada de emergência, uma frequência do transportador de 1 a 16Hz que muda automaticamente de acordo com a função de temperatura, e um interruptor de frenagem integrado, assim como, uma função especial de incêndio para aplicações do ventilador.

O teclado no painel frontal do inversor facilita a configuração e funcionamento ao usuário. Graças a uma função lógica integrada, como operadores matemáticos e linguagem de programação LADDER, que é compatível com IEC61131, os inversores S2U IP66 podem ser adaptados individualmente sem a necessidade de um PLC. Além disso, o inversor S2U IP66 pode facilmente ser integrado em qualquer lugar devido à sua porta Modbus incorporada e à ampla gama de protocolos de comunicação disponíveis (Profibus, Modbus, DeviceNet, CANopen, EtherCAT, TCP/IP). Todos os três tamanhos tem uma porta RJ45 para a ligação a um PC, assim como, terminais facilmente acessíveis na frente para conexões simples e rápidas dos cabos dos sinais e potência. O design otimizado a nível de temperatura, também promete uma baixa manutenção e uma vida útil longa.

Combinando robustez e inteligência, as séries S2U IP66 são adaptadas a uma ampla gama de aplicações, tais como bombas, ventiladores, transportadoras inteligentes, têxteis, manejo de materiais, transformação de madeira e alimentos e bebidas.