Bonfiglioli na Feira de Hanôver
< voltar

Bonfiglioli na Feira de Hanôver

Bonfiglioli Riduttori, como empresa líder no mercado mundial de transmissão de energia, participará de Feria de Hanôver (Hannover Messe) edição 2010 (pavilhão 14, estande H30), que tem a Itália como País Parceiro oficial para salientar a força inovadora italiana que desempenha um papel significativo na indústria em um nível internacional.
O ano de 2010 representa para a Bonfiglioli Riduttori um novo desafio, após um 2009 marcado por uma tendência negativa, com um volume de negócios consolidado de aproximadamente 399,16 milhões de euros, em consonância com a desaceleração econômica mundial. As previsões para 2010 são de crescimento de +25%, impulsionados pelos emergentes setores de energia sustentável em que a Bonfiglioli está desempenhando um papel importante no mercado.

As energias renováveis representam uma grande oportunidade de desenvolvimento, em termos de aplicações com produtos Bonfiglioli. No setor eólico, no qual a empresa vem operando há mais de 30 anos, a posição de liderança é confirmada pela escolha feita pelos mais importantes fabricantes de turbinas eólicas e moinhos de vento tais como Suzlon, Vestas e Repower que escolheram a Bonfiglioli como parceiro preferido mundial pela alta eficiência e confiabilidade de seus componentes.
O know-how adquirido no setor eólico foi explorado para desenvolver soluções específicas para o setor fotovoltaico, não apenas no campo mecânico, mas especialmente no campo eletrônico, em que a Bonfiglioli vem trabalhando há quase 10 anos. A Empresa desenvolveu o Sistema RPS (compacto e modular), um inversor fotovoltaico trifásico capaz de converter a corrente contínua gerada pelos painéis fotovoltaicos em corrente alternada pronta para a alimentação da rede elétrica. Também neste setor, onde se espera um crescimento significativo em todo o mundo, alguns dos maiores produtores de instalações fotovoltaicas já haviam escolhido a Bonfiglioli como seu fornecedor preferido. A maior planta fotovoltaica do mundo conectada à rede, em Puertollano na Espanha, é equipada com 475 inversores de alta eficiência fornecidos pela Bonfiglioli.
As mudanças nas regras do mercado, devido à crise econômica mundial, enfatizam a necessidade de perseguir cada oportunidade de negócio. Para a Bonfiglioli isto significa um forte compromisso não apenas no setor de energia renovável, mas também na integração de diferentes tecnologias para fornecer soluções exclusivas e sinérgicas. Além disso, uma atenção especial é dada aos novos mercados na América do Sul, Oriente Médio e Sudeste da Ásia, onde a Bonfiglioli já obteve resultados interessantes.