Bonfiglioli lança a pedra fundamental da casa para meninas na Índia
< voltar

Bonfiglioli lança a pedra fundamental da casa para meninas na Índia

(Chennai, Índia, 19 de outubro de 2016) – A Bonfiglioli lançou a pedra fundamental de uma casa para meninas, perto de sua fábrica em Chennai, na Índia. A nova casa, na vila de Govindavadi (Distrito de Kancheepuram), acomodará entre 40 e 50 meninas órfãs ou de famílias pobres, para dar a elas um futuro melhor.

A casa incluirá acomodações, refeitório, jardins, um playground e áreas para recreação e esportes, e atividades extracurriculares, como desenho, dança, música, jardinagem, entre outras. A formação profissional em disciplinas como corte e costura e informática, além da educação em matérias fundamentais (matemática, ciências, inglês etc.), também será parte da rotina diária. Para segurança, câmeras de circuito fechado de TV serão instaladas, juntamente com a presença de seguranças e supervisoras femininas.

A casa para meninas, CheerFutureRoseLand, é a segunda casa a ser construída pela Bonfiglioli para ajudar as crianças pobres e órfãs que vivem na área próxima à fábrica de Chennai. A primeira casa, CheerFutureLand Home for Boys, foi construída em 2009 e desde então abrigou quase 60 meninos que receberam educação e formação profissional em um ambiente de amor e segurança. Um jovem que cresceu na casa agora trabalha na fábrica da Bonfiglioli em Chennai como técnico.

“Meu pai era apaixonado por ajudar as crianças, especialmente educá-las e lhes dar uma oportunidade de terem um futuro melhor”, disse a Sra. Bonfiglioli. “Construímos a casa para os meninos em Chennai porque, apesar de a fábrica da Bonfiglioli em Chennai ser um grande sucesso, não podíamos ignorar as crianças naquela área que precisavam de ajuda. Agora, queremos dar a mesma oportunidade para as meninas.”