Bonfiglioli ingressa na Aliança HDPV
< voltar

Bonfiglioli ingressa na Aliança HDPV

San Francisco, EUA e Bolonha, Itália - 22 de outubro de 2013. A Aliança HDPV, uma iniciativa da indústria que visa reduzir os custos do equilíbrio do sistema fotovoltaico e aumentar a produção de energia das plantas fotovoltaicas, anunciou hoje que a Bonfiglioli Vectron GmbH, o centro de excelência da Bonfiglioli na Alemanha que projeta e fabrica soluções em inversores altamente inovadoras para aplicações fotovoltaicas, ingressou na aliança como um membro do comitê diretor. A Aliança HDPV usa padrões definidos, compatibilidade testada e melhores práticas compartilhadas para permitir que os membros em toda a cadeia de valor fotovoltaico ofereçam produtos e serviços que otimizem os sistemas fotovoltaicos usando um projeto de conversão de energia distribuída (DPC). Os sistemas compatíveis com os padrões HDPV reduzem os custos totais do sistema além de aumentar seu desempenho.

"O objetivo da Bonfiglioli de projetar e produzir soluções energéticas inovadoras e confiáveis para o setor de energia renovável está diretamente alinhado aos objetivos da Aliança HDPV", disse Robert Lenke, Chefe da Gestão de Produtos da Unidade de Negócios Renováveis da Bonfiglioli. “Temos o prazer de nos unir à aliança para continuar sua missão e estamos ansiosos para trabalhar com os outros membros e nossos clientes mútuos para moldar os padrões que movem a nossa indústria em direção a sistemas fotovoltaicos com menores custos e melhor desempenho”.

Como parte de sua filiação ao HDPV, a Bonfiglioli lançará no 1º trimestre de 2014 sua própria linha de inversores compatíveis com os padrões HDPV otimizados para implantação com conversores de corrente DC (otimizadores) em um gerador fotovoltaico.

Os inversores compatíveis com o padrão HDPV fornecem até duas vezes mais potência com maior eficiência do que o mesmo inversor operando em um modo normal. Dobrar a potência nominal é equivalente a cortar ao meio os custos em centavos por watt (¢/W). Com os inversores HDPV, os sistemas também têm mais módulos fotovoltaicos em uma sequência de séries para economia de até cinquenta por cento nos custos do equilíbrio do sistema DC. A etiqueta HDPV identifica produtos e serviços compatíveis com os padrões da Aliança e oferece uma vantagem para os membros que tiverem uma solução com melhor custo-benefício proporcionando um Retorno Sobre o Investimento (ROI) superior.

“A Aliança HDPV foi criada em resposta à crescente pressão no setor fotovoltaico para redução do custo dos sistemas”, disse Mark Kanjorski, Presidente da Aliança HDPV. “Estamos muito entusiasmados pela Bonfiglioli ter ingressado na liderança HDPV visando à redução do custo da energia fotovoltaica com o uso dos nossos padrões abertos para projetos de sistemas de conversão de energia distribuída. Isso ressalta o compromisso de longo prazo da Bonfiglioli de agregar o maior valor possível aos nossos clientes”.