Bonfiglioli e Comer: acordo histórico entre empresas concorrentes líderes de mercado
< voltar

Bonfiglioli e Comer: acordo histórico entre empresas concorrentes líderes de mercado

A partir de 1º de janeiro de 2015, a Bonfiglioli Riduttori irá adquirir da Comer Industries as linhas de produto rodas motrizes com acionamento elétrico e rodas motrizes planetárias.

A Bonfiglioli Riduttori e a Comer Industries anunciaram um acordo histórico que irá permitir a ambas as empresas, líderes de setor no projeto e na produção de sistemas para a transmissão de potência, alcançar os respectivos objetivos estratégicos de longo prazo.

A partir de janeiro de 2015, a Comer Industries irá ceder a totalidade das cotas da empresa dedicada à produção das suas linhas de produto rodas motrizes com acionamento elétrico e rodas motrizes planetárias à Bonfiglioli Riduttori.

A Comer Industries deseja concentrar e otimizar seus recursos nas linhas de produto “core” destinadas ao setor das máquinas agrícolas e industriais. Para a Bonfiglioli, esta aquisição representa uma oportunidade extraordinária para expandir a sua gama de rodas motrizes planetárias, conquistando assim posições de mercado, e completar a oferta de soluções dedicadas à mobilidade elétrica, sobretudo para o setor da manipulação de materiais.

O acordo entre as duas empresas faz parte da lógica de otimizar as gamas de produtos de cada uma delas e de criar sinergias para aumentar a competitividade nos respectivos mercados de referência, coerentemente com seu plano estratégico.