Bonfiglioli apresenta seu novo plano industrial para a Itália, com base na lógica enxuta
< voltar

Bonfiglioli apresenta seu novo plano industrial para a Itália, com base na lógica enxuta

A Bonfiglioli apresentou seu planejamento estratégico à imprensa a fim de reforçar sua posição em todos os seus mercados, com base em sinergia e na busca pela excelência. Os componentes deste novo plano de desenvolvimento são:

• Ênfase no profissionalismo dos recursos humanos como a verdadeira força motriz por trás da mudança
• Novos produtos e estratégias para mercados em rápida expansão como fontes de energia renovável
• Pesquisa e desenvolvimento
• Internacionalização e fabricação enxuta

Novos mercados exigem que as empresas desenvolvam a capacidade de prever suas necessidades e se adaptem de forma correspondente. A produção e os processos de gestão devem ser, portanto, mais flexíveis, os custos devem ser administrados e os clientes devem ser atendidos com eficiência, não apenas por vendas, mas também pelo local da produção local. Isto exige investimentos diretos em mercados em expansão e uma nova abordagem à produção e organização.

Com isto em mente, durante o período de 2011 a 2013 o Grupo Bonfiglioli irá executar um projeto para otimizar suas atividades, visando à eliminação do desperdício, direcionamento de investimentos com maior precisão, aumento da produtividade em todas as unidades e otimização da logística a fim de reduzir os prazos de entrega.

A chave para o sucesso é a racionalização e por este motivo a Bonfiglioli Riduttori está planejando a criação de três centros de excelência em produção em Calderara di Reno, Vignola e Forlì, todos com base na lógica de fabricação enxuta.