Bonfiglioli ampliará operações na Índia
< voltar

Bonfiglioli ampliará operações na Índia

(Chennai, Índia, 19 de outubro de 2016) – Bonfiglioli Transmissions Pvt Ltd., a subsidiária indiana da Bonfiglioli Riduttori S.p.A., anunciou uma ampliação das operações na Índia e também na sede da empresa em Bolonha, na Itália.

Os planos de ampliação na Índia incluem melhorias nas instalações já existentes em Chennai e a construção de novas instalações em Pune (área de Chakan), para um investimento total de 85 Cr INR (11,3 milhões de euros).

A atual fábrica em Chennai, localizada na Área industrial SIDCO, em Thirumudivakkam, cobre uma área de cerca de 17.000 m² (180.000 pés quadrados) e a fábrica de Mannur, localizada próxima a Sriperumbudur, cobre uma área de cerca de 9.000 m² (100.000 pés quadrados). Essas fábricas são instalações altamente integradas, que fabricam redutores e motorredutores para aplicação móvel, turbinas eólicas e processos industriais. As instalações também acolhem o Centro de P&D, que desenvolve produtos feitos especialmente para o mercado indiano.

  • Serão construídas novas instalações de cerca de 13.000 m² (140.000 pés quadrados), adjacentes à fábrica atual em Thirumudivakkam. As novas instalações incluirão linhas de montagem, Centro de P&D e laboratórios de teste, tudo construído sob os mais altos padrões de qualidade e segurança, consistentes com as instalações da Bonfiglioli em todo o mundo. A capacidade estimada é de 75.000 unidades por ano, o que permitirá à Bonfiglioli atender tanto os mercados já existentes quanto os novos, e clientes nos setores de construção, mineração, agricultura e movimentação de materiais.
  • Instalações completamente novas serão construídas em Pune (área de Chakan, Índia ocidental) e se espera que estejam prontas em março de 2017. Essas novas instalações terão aproximadamente 4.000 m² (45.000 pés quadrados), incluindo cerca de 280 m² (3.000 pés quadrados) de escritórios, e conterão 11 centros de montagem e 2.000 locais de armazéns, tudo construído com os mais altos padrões de qualidade e segurança, consistente com as instalações da Bonfiglioli em todo o mundo. A capacidade estimada é de 150.000 unidades por ano para atender os clientes dos setores de alimentação, embalagem, cimento, aço, farmacêutico, têxtil, movimentação de materiais, açúcar, geração de energia e tratamento de papel e água.

Sonia Bonfiglioli, presidente do Grupo Bonfiglioli, declarou: “A Bonfiglioli está celebrando seu 60o aniversário este ano, mas não estamos olhando para o passado. Olhamos para o futuro e para como a Bonfiglioli pode se tornar um modelo de desenvolvimento industrial, e como podemos atender melhor os nossos clientes em países de alto crescimento como a Índia. As ampliações na Índia permitirão que a Bonfiglioli aumente sua capacidade de produção na Índia e reduza drasticamente os tempos de espera para os clientes na Índia e nos países vizinhos; tudo com a meta de ajudar a sustentar a Bonfiglioli para além dos próximos 60 anos.