A delegação oficial vietnamita da província de Binh Duong visita a Bonfiglioli
< voltar

A delegação oficial vietnamita da província de Binh Duong visita a Bonfiglioli

'Destino Vietnã': esse é o projeto que nasce graças aos acordos subscritos no ano passado entre a região Emília-Romanha e a União das Câmaras de Comércio da Emília-Romanha, a Unioncamere, e a Província vietnamita de Binh Duong. Um distrito industrial de 300 hectares estudado especificamente para as empresas emiliano-romanholas que pretendem abrir uma sede nesse país asiático. O anúncio foi dado por Le Thanh Cung, presidente do Comitê do Povo da Província de Binh Duong. 

Estamos aqui na Emília-Romanha não apenas pela amizade que nos une a essa Região, mas também para desenvolver concretamente um plano de ação para o programa lançado no ano passado - explica Thanh Cung-. Há anos nossa Província está comprometida não somente a garantir um desenvolvimento industrial próprio, mas também a aumentar a atratividade perante os investidores estrangeiros. Estamos colocando o máximo empenho nesse programa com a garantia de facilitações para os estrangeiros e queremos que a Emília-Romanha seja o primeiro dos nossos parceiros”. 

A primeira etapa do tour da delegação vietnamita pelas empresas foi a visita à Bonfiglioli no dia 16 de abril de 2014, graças também à nossa presença no Vietnã. “Escolhemos justamente o Vitenã porque é um país com uma situação política estável e com uma grande abertura perante os investimentos estrangeiros - explica Sonia Bonfiglioli, presidente do Grupo-. Os custos da mão de obra são menores e estáveis, mas não faltam os recursos humanos qualificados, isso sem subestimar a posição estratégica desse país em um mercado fundamental como é o da Ásia”. Nesse sentido, o presidente do Comitê do Povo de Binh Duong deu suas garantias à Bonfiglioli, prometendo “acompanhar o percurso da Bonfiglioli no Vietnã: assumirei pessoalmente o papel de intermediário com o Governo para satisfazer as necessidades dos empresários italianos”. 

Da delegação vietnamita fazem parte vários empresários e políticos: entre outros, Nguyen Van Hung, presidente do grupo Becamex Idc, Mai Hung Dung, diretor do Departamento local para os investimentos, Nguyen Thanh Toan, do Departamento dos negócios estrangeiros, e Nguyen Phu Thinh, diretor do grupo industrial Park Jv.