A Bonfiglioli Photovoltaic forneceu seus inversores a uma usina fotovoltaica solar de 100 MW no Chile
< voltar

A Bonfiglioli Photovoltaic forneceu seus inversores a uma usina fotovoltaica solar de 100 MW no Chile

A unidade de negócios dedicada às soluções regenerativas e fotovoltaicas do Grupo Bonfiglioli, a Bonfiglioli RePvS, forneceu seus inversores da série RPS TL a uma planta solar de 100 MW situada no Chile, que deverá ser a maior usina de geração de energia fotovoltaica na América Latina. A usina está localizada no Deserto de Atacama, no Chile.

As soluções da Bonfiglioli para a energia solar incluem sistemas de conversão de energia que vão desde soluções chaves na mão de 3 MW até dispositivos compactos de 30 kW dedicados a instalações de utilidade pública e comerciais de médio-grande porte.

Os inversores das séries RPS TL e RPS TL-UL apresentam um histórico comprovado de funcionamento confiável em instalações em todo o mundo. Esses inversores modulares oferecem potências de até 1,5 Mwac e incorporam a lógica mestre-escravo para ajudar os clientes a aumentar o rendimento mediante a otimização da eficiência da conversão a qualquer nível de irradiação. Eles também reduzem significativamente o risco de perdas de potência decorrentes de condições de falha. Os excelentes recursos de gestão da rede garantem a máxima conformidade com as legislações em matéria de redes elétricas em todo o mundo.

A presença global da Bonfiglioli é suportada por unidades de produção de inversores PV localizadas em 4 continentes e pela grande atenção em adequar sua oferta de produtos às necessidades e legislações locais.

Até hoje, mais de 2 GW em projetos fotovoltaicos foram equipados com inversores da Bonfiglioli em todo o mundo e o projeto no Chile confirma a presença da empresa também na América Latina: em 2008, a Bonfiglioli forneceu suas soluções para o maior campo fotovoltaico do mundo naquela época (51 MW), localizado na Espanha. Em 2010, a Bonfiglioli forneceu os inversores para um dos maiores campos solares da Europa (70 MW), localizado na Itália, e em 2013 um campo fotovoltaico de 170 MW equipado com inversores da Bonfiglioli iniciou sua operação no California, Estados Unidos.
Com quase 30 anos de experiência na conversão de energia, a Bonfiglioli é o fornecedor e parceiro preferido dos líderes do mercado ao redor do mundo.