A Bonfiglioli Índia obteve a certificação para EMS “ISO 14001:2004”, com TUV Nord
< voltar

A Bonfiglioli Índia obteve a certificação para EMS “ISO 14001:2004”, com TUV Nord

A Bonfiglioli Índia (Bonfiglioli Transmissões Pvt Ltd.) obteve a certificação ambiental ISO 14001:2004 para as suas fábricas. É um marco importante, pois estabelece a importância estratégica para o Grupo de manter uma política atenta ao meio ambiente nas suas fábricas, com a coerência e consistência em todo o mundo.

EMS é um "sistema que integra processos e procedimentos para formação de pessoal, monitoramento, resumo e relato das informações sobre o desempenho, especificamente relacionadas com o meio ambiente, tanto para os departamentos internos como para as áreas externas da empresa."

O sistema EMS atua para assegurar uma gestão de programa ambiental adequada em toda a empresa com uma abordagem articulada, abrangente, sistemática e planejada. Essa abordagem reflete a estrutura organizacional e o planejamento para o desenvolvimento e implementação de políticas de proteção ambiental.

O objetivo do sistema EMS é melhorar a resposta às boas políticas ambientais e reduzir a produção de resíduos: a conformidade com as normas, diferenciação e redução da produção de resíduos, otimização do uso da água e de energia, monitoramento dos níveis de poluição no chão de fábrica, preservação do verde e de um sistema de compra em linha com os objetivos de respeito ao meio ambiente.

Os benefícios para uma empresa certificada com a ISO 14001:2004 incluem a manutenção de padrões de qualidade elevados - uma segurança adicional para seus clientes - a capacidade de ter boas relações com a administração pública e a comunidade, uma boa percepção da marca corporativa, capacidade de cumprir com os parâmetros impostos por grandes clientes, controle de custos mais preciso, redução dos riscos ao meio ambiente e menor impacto ambiental, a manutenção de boas relações industriais.