Business expansion of Bonfiglioli

Expansão dos negócios

Na década de 80, o Grupo Bonfiglioli começou a se expandir para fora da Itália. Nossos novos mercados tem sido, e hoje são ainda mais, estímulos para aumentarmos nossa capacidade de projeto corporativa e nos adaptarmos às crescentes e diversificadas expectativas de uma gama cada vez mais variada de setores.
Para nós, o conceito de internacionalização encontrou expressão através da criação de novo know-how, novo profissionalismo e novas fronteiras comerciais, revolucionando a forma de pensar e agir do Grupo Bonfiglioli.
Ao longo dos anos, nosso ímpeto inicial de internacionalização levou ao desenvolvimento de uma rede de distribuição consolidada, primeiramente na Espanha, França, no Reino Unido, Canadá, Austrália, África do Sul e Alemanha e, posteriormente, nos EUA, Brasil, Turquia e China.

A Bonfiglioli Índia foi constituída em 1999 e, graças à sua moderna instalação de produção em Chennai, tornou-se uma verdadeira ponte para expansão pela Ásia Os mercados emergentes em economias de rápido desenvolvimento também impulsionaram o Grupo Bonfiglioli a expandir sua presença no Sudeste Asiático. 2009 presenciou a inauguração de uma nova instalação para a produção de motores elétricos no Vietnã e, em 2012, abrimos uma filial em Cingapura.
A expansão de nossos mercados e leques de produtos foi auxiliada e complementada por Mosaico, nosso inovador sistema de e-commerce, que ganhou reconhecimento internacional por sua estrutura e facilidade de uso.