Aplicações móveis

Mais de 130 anos de experiência

Em 15 de maio de 1876, os dois fundadores da O&K Orenstein & Koppel AG, Benno Orenstein e Athur Koppel, começaram a trabalhar com obras de fundição e com o setor de mineração em Berlim. A história da empresa começou com uma ideia revolucionária para a movimentação de pedras e terra. A FieldRailway, uma ferrovia com um trilho menor do que a normal, provou ser uma forma mais rápida e barata para transportar materiais de mineração.

Ao final dos anos de 1890, a O&K se expandiu para a fabricação de locomotivas a vapor, vagões de passageiros e carga. Nesse período, a O&K exportou vários veículos ferroviários para muitos países diferentes.

Na virada do século, a O&K ampliou novamente seu programa de produção, com a fabricação de escavadoras de caçamba acionadas por corrente. Em 1908, a empresa desenvolveu a primeira escavadeira de concha:

Todas essas máquinas dependiam de ferrovias, até 1922 quando a O&K produziu a primeira escavadeira de concha acionada a vapor com esteiras. Em 1926, começou a transformação dos motores a vapor para diesel e, em 1934, a O&K introduziu sua primeira escavadeira de pá sobre rodas.

Após 1949, a empresa se concentrou em maquinária destinada primordialmente à construção, especialmente escavadoras. Em 1955, a O&K se estabeleceu em Hattingen, após a aquisição da Normag-Zorge.

Em conjunto, na segunda metade do século passado, foram produzidas cerca de 78.000 escavadeiras O&K de vários tipos e tamanhos, sendo 57.000 somente em escavadeiras hidráulicas desde 1961. 35.000 carregadeiras sobre rodas, 17.500 empilhadeiras, 27.500 niveladoras, caminhões basculantes e de basculamento lateral foram preparados para entrega. No mesmo período, a O&K também construiu 10.000 vagões de carga, 1.100 trens de metrô e bondes, 900 ônibus e 1.800 locomotivas diesel, bem como 900 máquinas de mineração a céu aberto e 30.000 escadas rolantes.

Em 1992, após a fusão entre os principais acionistas Hoesch AG e Fried Krupp AG, os departamentos de instalações e sistemas foram incorporados à mesma divisão do novo acionista, Fried Krupp AG Hoesch-Krupp, para se tornar Krupp Fördertechnik GmbH. Ao final de 1995, a O&K vendeu sua participação na O&K Rolltreppen GmbH (escadas rolantes), por meio da Krupp, para o fabricante finlandês de elevadores Kone. Ao final de 1997, a O&K também vendeu a O&K Mining GmbH para a Terex Mining Incorporated.

No início de 1999, o Grupo New Holland, uma subsidiária da Fiat, tornou-se o principal acionista. Ao final daquele ano, o Grupo New Holland fundiu-se com a Case para tornar-se a CNH Global NV. Em 2000, a O&K Antriebstechnik, sediada em Hattingen, foi adquirida pelo Carraro-Group. Em janeiro de 2016, a O&K Antriebstechnik passou para o controle do Grupo Bonfiglioli, que adquiriu 55% das ações. .


Centro de competência

Atitude voltada a solução de problemas, inovação e eficiência são prioridade para a O&K-Antriebstechnik.

Ao usar sistemas CAD-3D e CAE progressivos, podemos oferecer aos clientes com exigências ou requerimentos específicos a melhor compreensão possível do trabalho que seu produto necessita.

Simulações computadorizadas, como análise de contato entre os dentes e cálculos de estabilidade baseados no método de elementos finitos são realizadas como padrão. Testes técnicos eficazes do desempenho e confiabilidade do produto desenvolvido também podem ser implementados e configuram parte fundamental do processo de otimização do produto.

Nossas soluções inovadoras, capacidade de fabricação e especialização técnica podem ser vistas da melhor forma no Drive Gear 2200, usado nas maiores escavadeiras hidráulicas do mundo, com capacidade de elevação de 1.000 toneladas. O redutor planetário de quatro partes, com um torque de saída de 2,2 milhões de Nm e um peso de 12 toneladas, pode estar pronto para produção em série dentro de alguns meses.

Nossa avançada experiência em F&E, manufatura e garantia de qualidade podem ser encontradas em todo o mundo onde o Grupo Bonfiglioli esteja.


Qualidade

O&K Antriebstechnik GmbH &Co. KG é certificada de acordo com a norma de qualidade ISO 9001: 2008.

Nossos produtos estão em conformidade com requisitos estritos. O princípio fundamental do nosso plano de qualidade é preventivo e o princípio do não-erro é padrão na nossa produção. Baixos custos com problemas de qualidade resultam em baixos gastos com não conformidades.

Cada peça está sob constante vigilância em todas as etapas do processo de fabricação. Quando os produtos chegam em nossas instalações, o software CAQ (qualidade assistida por computador) é usado para verificar e controlar a entrega e garantir a conformidade de acordo com critérios estatísticos. Duas máquinas de medição coordenadas Zeiss são usados para conferir mesmo os maiores e mais pesados componentes dos redutores planetários. A precisão da medição é em micrômetros e, graças ao moderno software das máquinas, pode-se medir a geometria dos dentes de engrenagens em um disco rotativo ou em uma bancada de medição.

Nossos laboratórios estão equipados com máquinas projetadas para examinar o processo de polimento e determinar a dureza de microdureza. Contamos também com uma máquina usada para executar análise de material, bem como várias outras máquinas para testar a dureza, que faz a comparação com os padrões determinados por fabricantes como Vickers, Rockwell e Brinell.

Diversos testes são executados durante o processo de fabricação, de acordo com um planejamento de testes para toda a maquinaria de produção, combinado com controles estatísticos de processo. O processo de monitoramento é arredondado com controles constantes de densidade e testes de funcionamento durante a montagem dos componentes.

Um teste final documentado de todos os componentes de acordo com nossos altos padrões não apenas nos dá uma incrível sensação de realização, mas também estabelece um alto padrão de qualidade exemplar.